O projeto JKalin teve início por volta de Junho de 2015 tendo a princípio o propósito de criar um simples aplicativo capaz de aditar de forma gráfica alguns dados dos servidores Open Tibia.
Após quatro meses parado o projeto voltou a ser desenvolvido no mês de Novembro de 2015 mas dessa vez com um foco completamente diferente e mais amplo. Hoje o projeto Kalin tem uma filosofia que visa trazer de volta o RPG clássico que se perdeu no tempo.
Quando o projeto começou surgiu a dúvida de que linguagem de programação usar, foi escolhido finalmente que ele seria feito em Java, pois é uma linguagem multi-plataforma e de um intendimento super simples já que o projeto visa tornar-se Open Source futuramente!
O Kalin é um projeto sem fins lucrativos e que não possui tempo dedicado, sendo trabalhado apenas em horas vagas e por isso não pode comprometer-se com datas de lançamentos e conta atualmente com apenas um único desenvolvedor.
Kalin trará para o mundo um editor que mesmo em fase de desenvolvimento já é o mais completo da área, possuindo em um único aplicativo ferramentas para edição de magias, runas, monstros, vocações, config.lua, forjas e outros, e deverá vir em três opções diferentes para download que podem ser vista na postagem que aborda o assunto aqui.
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